✈️ A melhor assessoria para assuntos consulares e imigratórios. 🇧🇷 Atendemos a todo o Brasil. Entre em contato:

Qual a melhor forma de levar dinheiro para viagens internacionais? Entenda!

Dinheiro para viagens internacionais

Uma das principais dúvidas que muita gente possui é sobre como levar dinheiro para viagens internacionais. Dentre as opções mais procuradas estão o dólar e o euro.

Mas será que a melhor alternativa é levar dinheiro em espécie nas suas viagens? Essa é uma pergunta muito corriqueira, e normalmente é feita até porque as taxas de cartão de crédito para gastos no exterior não costumam ser baratas.

No entanto, com o aumento da tecnologia, novas opções foram surgindo, e para ajudar você a escolher a melhor forma de de levar dinheiro para viagens internacionais, separamos neste post algumas sugestões.

1 – Dinheiro em espécie

A moeda em espécie ainda continua sendo uma das melhores maneiras para levar dinheiro ao exterior. Nesse caso não há muito segredo, basta ir até uma casa de câmbio e fazer a compra da moeda.

Vale destacar que a cotação chega a variar entre uma casa de câmbio e outra, e por isso fazer uma pesquisa de preços é essencial se essa for a opção que você escolher.

Uma das vantagens dessa modalidade é a sua tributação, pois diferente do cartão de crédito que tem um custo de 6,38% de IOF, a compra da moeda estrangeira em espécie é tributada em apenas 1,1%.

2 – Cartão de crédito Internacional

O cartão de crédito internacional traz uma boa praticidade para quem vai fazer uma viagem para fora do país, pois ele dá mais segurança em relação a assaltos, e ainda permite o acúmulo de pontos ou milhas.

O grande problema deste método de pagamento é o seu custo. Atualmente, a alíquota de IOF aumentou bastante, cerca de 6,38% e os clientes, em alguns casos, são cobrados por ágio/spread do banco emissor do cartão.

3 – Cartões de viagem Travel Money

Uma alternativa que vem crescendo bastante são os cartões de viagem pré-pagos, também conhecidos como Travel Money. Entretanto é preciso ficar atento.

Pois, esse cartão passou a ser tributado em 6,38% de IOF, e apesar de ter uma grande praticidade, ele não oferece nenhum benefício adicional como milhas ou cashbacks. Portanto, nesse caso vale mais a pena o próprio cartão de crédito.

4 – Conta digital Internacional

Essa é sem dúvida alguma a melhor maneira de levar dinheiro para viagens ao exterior. As contas digitais internacionais têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros que vão passar um tempo fora do país.

Dentre as mais conhecidas estão a Nomad, Wise e C6. Funciona assim: você faz a abertura delas ainda no Brasil, preenchendo um cadastro e enviando digitalmente os documentos que forem sendo solicitados.

Depois que a conta é aprovada, basta enviar dinheiro da sua conta em reais para ela. No caso da Wise, é possível converter o seu dinheiro em até 54 moedas diferentes. Então basta usar o cartão da conta para fazer as suas compras em outro país.

O interessante é que nesse caso é cobrado apenas 1,1% de IOF, o que garante mais economia que outros cartões, e em contrapartida, oferece mais segurança do que andar com o dinheiro em espécie.

Agora que você já sabe qual é a menor maneira de levar dinheiro para o exterior é só encontrar aquela mais adequada para você. E precisando de qualquer informação, basta entrar em contato conosco. Teremos um imenso prazer em te atender.

COMENTÁRIOS

FALE CONOSCO

Form

Últimos Posts